top of page
  • Foto do escritorIBGS

UNIÃO ESTUDANTIL DE SUCESSO: GINCANA RECIRCULANDO ARRECADA MAIS DE 1.000 DOAÇÕES DE ELETRÔNICOS

Atualizado: 14 de ago. de 2023

As escolas municipais de Governador Valadares se mobilizaram na arrecadação de diferentes itens e aparelhos eletrônicos, visando desenvolver nos estudantes uma cultura sustentável



18 pessoas incluindo alunos e educadores junto a um barril laranja de coleta. Todos estão sorrindo para a foto.
Alunos e Educadores da Escola Municipal Bárbara Heliodora, ganhadores da Gincana Estudantil


Os últimos meses nas escolas municipais de Governador Valadares foram muito agitados! Sobretudo, no que diz respeito à união dos alunos em torno da campanha Recirculando. Foi participando da Gincana Estudantil Recirculando que os estudantes conseguiram arrecadar cerca de 1.000 aparelhos eletrônicos sem utilidade para recondicionamento.



Crianças e Adultos sorrindo para a foto na frente da escola.
Alunos e Educadores da Escola Municipal Dom Bosco de Governador Valadares


A Gincana teve início no mês de junho e se estendeu até o final de julho, antes do recesso escolar, seu objetivo foi arrecadar o maior número de itens eletrônicos sem uso dos alunos e familiares. Para isso as escolas municipais das regionais de Governador Valadares foram divididas e desafiadas a mobilizar os alunos para alcançarem o maior número de arrecadações. Para cada escola, o IBGS disponibilizou um barril de coleta de materiais, além do banner com a explicação da mecânica da campanha.



Sete crianças uniformizadas posam para a foto atrás do totem de coleta.
Alunos da Escola Municipal Octávio Soares Ferreira de Governador Valadares, ganhadores da Gincana


Todos os itens arrecadados serão utilizados na aula de montagem e manutenção de computadores e celulares no Polo de Transformação Digital, para construção e reparos dos aparelhos. Possibilitando, dessa forma, novos usos dos equipamentos e, além de tudo, mais artifícios para que os estudos dentro do curso de manutenção.



Crianças sentadas no chão e outras em pé posando para a foto junto a uma mulher sorrindo.
Alunos da Escola Maria Elvira nascimento com a professora.


A regional vencedora da Gincana Estudantil Recirculando conta com as escolas municipais: Bárbara Heliodora, Dom Bosco, Maria Elvira Nascimento, Octávio Soares e Vereador Hamilton Teodoro. Como premiação, os alunos e educadores irão prestigiar uma festa preparada pela Secretaria de Educação de Governador Valadares e o Instituto Brasileiro de Gestão Social. Os participantes vencedores concorrerão a dez smartphones novos que serão sorteados pelo IBGS durante o evento.

Porém, é preciso, ainda, destacar a participação de todas as escolas da rede municipal como sucesso nessa campanha, pela certeza de que o condicionamento destes aparelhos vão dar oportunidades de estudos e grandes mudanças na vida de alguns. Foram mais de mil peças, incluindo: 706 celulares e smartphones, 123 notebooks e tablets, 3 computadores de mesa, 3 impressoras e muitas peças avulsas de componentes de computadores e celulares.


Para todos os participantes, o engajamento na gincana apresenta uma certeza: a de estar recondicionando os equipamentos de forma correta e possibilitando novos usos para esse material.



Três pessoas sorriem para a foto segurando um aparelho eletrônico para doação no totem de coleta recalculando.
Alunos e Educador da Escola Municipal Vereador Hamilton Teodoro


A Gincana chegou ao fim, mas para aqueles alunos e os responsáveis que ainda quiserem fazer a sua doação, os pontos de coleta ainda vão se manter nas escolas participantes. Basta entrar em contato com a escola municipal localizada em Governador Valadares mais próxima e nos ajudar nessa corrente de cidadania e preservação do meio ambiente por meio de uma cultura sustentável.



GINCANA ESTUDANTIL RECIRCULANDO Data: Junho a Julho de 2023 Festa Recirculando: Outubro 2023

SAIBA MAIS SOBRE O POLO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: R. Peçanha, 984 - Centro | Gov. Valadares - MG, 35010-161


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page