top of page
  • Foto do escritorIBGS

IBGS RECEBE PRÓ-REITORA STACY, DA WEST INDIES UNIVERSITY AT CAVE HILL EM GOV. VALADARES E APRESENTA PROJETO DE ENSINO BILÍNGUE YES I CAN

Atualizado: há 6 dias

A visita de Stacy Denny marcou um intercâmbio cultural e linguístico entre os dois países. IBGS vislumbra potencial para ampliar seus projetos de ensino e a democratização do inglês.


Cerca de Crianças sentadas em carteiras escolares enfileiradas, sorrindo e cerca de 10 adultos em pé, segurando um banner com bandeiras de Barbados, do Projeto Yes I Can e Bandeira do Brasil
Equipe YES I CAN, Equipe SMED e Estudantes da Escola Padre Eulálio Lafuente Elorz recepcionam Stacy Denny | Foto: Leonardo Morais


A presidente do Instituto Brasileiro de Gestão Social teve a honra de receber na tarde desta quinta-feira (02/05/2024) a Pró-Reitora Stacy, da West Indies University, at Cave Hill, e na ocasião apresentou à nossa convidada a atuação do IBGS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares, através dos projetos Pólo de Transformação Digital e o Programa de Ensino Bilíngue YES I CAN.


A visita contou com uma comitiva composta pela Presidente Magda Queiroz, o Presidente de Honra do instituto e cônsul da Eslováquia, Renato Werner e a Pró-Reitora Stacy Denny,  da West Indies University at Cave Hill, localizada em Barbados. Participaram também da visita: Vini Santana, Diretor do Projeto YES I CAN  ,Ana Clara Borges, Coordenadora Pedagógica e a Coordenadora do Projeto pela SMED, Cinara de Paiva.


A programação da visita iniciou no Polo de Transformação Digital, no centro da Cidade, onde Stacy pôde conhecer as instalações administrativas do IBGS, e reconhecer o espaço tecnológico desenvolvido para os estudantes das escolas municipais. Em seguida, seguiram para a Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz, onde a Diretora Roosvany e o Vice Diretor Leandro abriram as portas de sua instituição para conduzir a pró-reitora em uma "Sala Yes I Can" em atividade, onde os presentes puderam observar de perto o programa educacional e a instrutora Victoria Campos em ação. Stacy participou de atividades com os alunos, enriquecendo o aprendizado do inglês em sala de aula e expressou sua apreciação pelo comprometimento do IBGS em dar destaque ao ensino do inglês desde as etapas iniciais da educação.



Uma mulher sentada em uma cadeira no canto inferior direito, segurando um celular e gravando crianças que estão sentadas em roda participando de uma aula.
Stacy Denny participa de atividade em sala de aula do Projeto Yes I Can em Governador Valadares | Foto: Leonardo Morais


Dra. Stacy Denny, Officer-in-Charge


A Dra. Stacy Denny é uma renomada linguista aplicada e líder acadêmica. Ela obteve sua graduação em Linguística pela Universidade das Índias Ocidentais, onde se destacou como a primeira aluna a receber a distinção de Primeira Classe. Posteriormente, recebeu uma bolsa de estudos da Commonwealth para cursar um mestrado em Linguística na Universidade de Cambridge. Ela completou seu doutorado em Educação - Ensino de Inglês como Língua Estrangeira na Universidade de Exeter, sendo premiada pela Escola de Educação e Aprendizagem ao longo da vida. Com mais de 25 anos de experiência no ensino, formação e pesquisa da língua inglesa, a Dra. Denny é a diretora do Centro para a Aprendizagem da Língua Inglesa e  responsável por todos os aspectos do programa, desde horários até certificação, coordenando o pessoal docente e atividades administrativas relacionadas. 


Espaço Dedicado para a Foto da Pró-Reitora


Descobrindo Novas Perspectivas: Fortalecendo os Laços Educacionais e Culturais entre Brasil e Barbados


Barbados é uma ilha no Caribe que tem como idioma principal o Inglês, e tem o maior índice de desenvolvimento humano (IDH) da América Latina e do Caribe, oferecendo um elevado padrão social à sua população. Suas belezas naturais atraem milhares de turistas durante todo o ano, tendo essa como a principal fonte de renda. Além disso, Barbados tem uma cultura rica que torna ainda mais atrativa e enriquecedora a possibilidade de um intercâmbio com este país.


O objetivo da visita se deu para que a Pró-reitora Stacy conhecesse o escopo abrangente do projeto YES I CAN e contribuísse para discussões promissoras sobre um projeto bilíngue tão amplo e inovador. Dessa forma, as duas partes puderam vislumbrar cenários de intercâmbio acadêmico e cultural entre Brasil e Barbados, que possam enriquecer as experiências educacionais promovendo um estreitamento de relações entre os dois países.


 

YES I CAN


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page