top of page
  • gestaoredes7

IBGS E SMED GV CERTIFICAM PROFESSORES DO CRAEDI EM PROGRAMAÇÃO SCRATCH

Professoras de inclusão nas Escolas Municipais de Governador Valadares finalizam o Curso de Programação em Blocos e recebem certificado da Secretaria Municipal de Educação e Instituto Brasileiro de Gestão Social


Mulheres seguram certificado de papel nas mãos com os braços erguidos e sorrindo.
Professoras do CRAEDI - GV e Equipe do Polo Digital durante evento de certificação.

O Nosso Polo de Transformação Digital tem o orgulho de certificar as professoras do CRAEDI GV em Scratch. A representante da Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares, Daiala de Castro Baia, acompanhada dos membros do Polo de Transformação Digital Gleide Duarte (pedagoga), Ramiro Queiroz (sociólogo) e Gilson de Carvalho (Diretor) entregaram os certificados às professoras participantes do curso.


O Curso de Formação em Linguagem de Programação Scratch teve início no mês de agosto, com encontros quinzenais onde as professoras do CRAEDI puderam aprender a programação em blocos através da plataforma Scratch. No dia 28/11/2023, a conclusão de mais uma etapa desta jornada de imersão foi concluída e a capacitação de 14 professoras foi concluída com sucesso. 


Com a finalização deste curso, as professoras que acompanham alunos de inclusão podem programar atividades tecnológicas voltadas para a aprendizagem criativa e inclusiva, de forma cada vez mais personalizada, atendendo as demandas específicas de cada aluno. Sobre isso, Patrícia Rodrigues, diretora do CRAEDI afirmou:



Uma mulher loira segurando um certificado de papel e sorrindo e uma criança segurando um microfone ao lado.
Aluna Alexia da Escola Simoni maria da Cruz Entrevistando a Diretora do CRAEDI, Patrícia.


”Fazer esse curso foi de extrema importância pra gente, porque hoje o mundo é altamente tecnológico e quanto mais ferramentas nós professores do CRAEDI conseguirmos adquirir para usar com nossos alunos, muito melhor vai ser o trabalho. Ela ainda ressalta o seu maior compromisso: Inserir esses meninos também nesse mundo digital."  

Confira a reportagem completa da  SMED - GV no Youtube 04/12/2023. 





O dia ainda finalizou com a entrega de dois computadores totalmente recondicionados durante a aula de manutenção de computadores e celulares. Estes computadores irão beneficiar dois estudantes da rede pública municipal.


Halisson Gonçalves, estudante do 9º ano da Escola Municipal Waldemar Nadil Krenak, e Pedro Otávio Rodrigues dos Santos, 5º ano da Escola Municipal Sillas Crespo receberam os equipamentos, possibilitando assim, ampliar o seu conhecimento, e facilitar os seus estudos através da inclusão tecnológica, encerrando mais um ciclo da campanha Recirculando.



Representantes da SMED-GV e Polo Digital entregam dois computadores aos estudantes.


CERTIFICAÇÃO SCRATCH CRAEDI E ENTREGA DE COMPUTADORES

Data:  28/11/2023

Local: POLO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

R. Peçanha, 984 - Centro | Gov. Valadares - MG, 35010-161





24 visualizações0 comentário
bottom of page