top of page
  • Foto do escritorIBGS

EVENTO DE ALINHAMENTO PEDAGÓGICO YES I CAN

Professores regulares de inglês e pedagogas reuniram-se em um evento colaborativo para alinhar suas expectativas e esclarecer dúvidas acerca do projeto de ensino bilíngue de Governador Valadares. 



Uma mulher de cabelos curtos virada de costas, presos por uma gotinha e cerca de 50 educadores sentados em carteiras escolares de frente para a câmera.
Alinhamento pedagógico do projeto de ensino bilíngue YES I CAN.


Na última quarta-feira, (17/04/2023), o Instituto Brasileiro de Gestão Social convidou os professores regulares de língua inglesa e as pedagogas da Secretaria Municipal de Educação de Governador Valadares para participarem do alinhamento pedagógico do Projeto Yes I Can. O encontro teve como objetivo alinhar expectativas e tirar as dúvidas referentes à implementação do projeto, metodologia, objetivos, entre outras.


Na ocasião, participaram cerca de 60 profissionais, entre eles a Equipe YES I CAN, representada pelo Diretor do Projeto, Vini Santana, Ana Clara Borges, coordenadora pedagógica, Élida de Sousa, coordenadora pedagógica matriz, representantes da Secretaria Municipal de Educação e os Educadores das escolas municipais atendidas no projeto.


O evento marcou um passo crucial para a implementação do projeto Yes I Can, mostrando suas abordagens e como ele pode complementar o ensino regular. A coordenadora pedagógica, Ana Clara Borges, enfatizou a importância de unir esforços entre o projeto e os professores da rede, ampliando a troca de conhecimentos e a proximidade entre ambos, além de contribuir para a criação de uma comunidade fluida entre as aulas regulares e as do projeto, multiplicando a metodologia e colhendo frutos positivos, especialmente para as crianças. Este alinhamento promete beneficiar o ensino de língua inglesa, ampliando os resultados já alcançados pelos professores regulares.


Alguns participantes também mostraram-se empolgados e empenhados com a parceria, e pontuaram a importância deste alinhamento, tanto para as crianças quanto para os professores envolvidos. Entre eles estavam Fábio, professor regular de língua inglesa e a pedagoga escolar da Escola Damon de Lima Patrícia. Os dois pontuaram como enxergam a importância da união dos esforços da equipe YES I CAN junto à Secretaria de Educação para potencializar o ensino de uma segunda língua de forma eficiente e principalmente transformadora.

O evento é mais uma atividade da implementação do programa YES I CAN que pretende incluir uma segunda língua de forma eficaz para crianças da rede municipal de Governador Valadares, através da metodologia IBGS.



 

YES I CAN

Programa de Ensino Bilíngue nas Escolas Municipais de Governador Valadares




17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page