top of page
  • Foto do escritorIBGS

EDUCATEC NEVES ADQUIRE 300 COMPUTADORES E 30 ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA

O programa da Prefeitura de Ribeirão das Neves em parceria com o IBGS adquire novos computadores e equipamentos de realidade virtual e aumentada para ampliar o trabalho de inclusão digital nas escolas municipais.



Uma mulher loira com braços abertos, atrás de 30 óculos de realidade virtual sorrindo.
Magda Queiroz, Presidente do IBGS com os óculos de realidade virtual entregues para a Prefeitura de Ribeirão das Neves

Na manhã desta terça-feira (21/11) o Instituto Brasileiro de Gestão Social entregou mais uma leva de equipamentos eletrônicos de alta tecnologia na Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão das Neves. A entrega dos 300 computadores e 30 óculos de realidade virtual e aumentada fazem parte de mais uma etapa do programa EducaTec Neves, programa de Inclusão Digital nas escolas municipais da Prefeitura de Ribeirão das Neves.



11 Homens enfileirados sorrindo para a foto, no meio de caixas de armazenamento em um almoxarifado.
Equipe da Secretaria Municipal de Ribeirão das Neves e do IBGS que realizaram a entrega e o recebimento dos equipamentos.

Os equipamentos serão utilizados pelos facilitadores de tecnologia do projeto, através de um cronograma de atendimento estabelecido entre a prefeitura e IBGS. As atividades do projeto têm como objetivo auxiliar no ensino-aprendizagem e manejo das tecnologias da educação, de modo a possibilitar a introdução de crianças e adolescentes ao mundo da tecnologia, além de permitir aos professores e profissionais da educação o uso e aprimoramento do uso de instrumentos tecnológicos a fim de aplicá-los em atividades de ensino mais interativas, inclusivas e inovadoras.




Notebook com a tela ligada, sobre uma caixa de papelão.
Computadores da Weduc, entregues à Secretaria de Educação de Ribeirão das Neves, todos patrimoniados e vistoriados.

Acompanhe as atividades do IBGS e da Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão das Neves nas redes sociais do município.



SAIBA MAIS SOBRE O EDUCATEC:


2 visualizações0 comentário
bottom of page